Páginas

19 de dezembro de 2014

Boas Festas...

Painel confeccionado pela Assessora Edivania
A Família Luiz Delfino deseja a todos Boas Festas, e muitas realizações no próximo ano.
Informamos que o período de férias iniciam dia 22-12 e encerram no dia 25-01, com atendimento à partir do dia 26-01.

Celebre o Natal, Celebre a Vida!!!

8 de dezembro de 2014

Pré Conselho

Matutino: séries finais
Vespertino: séries iniciais

Garoto e Garota Luiz Delfino 2014

No dia 05 de dezembro aconteceu a escolha do Garoto e Garota Luiz Delfino 2014, desfilaram alunos do 6º ao 9º ano e os vencedores foram Garota Luiz Delfino Mélany Maciel (7º 02) e Garoto Luiz Delfino Matheus Langer (9º 02).



4 de dezembro de 2014

Resultado OBMEP 2014...

Os alunos Roni Regis Wisniewski (8º ano 01) e Gabriel Weber Balbinot (9º ano 01), se destacaram nas Olimpíadas de Matemática 2014, estão na lista dos alunos que recebem Menção Honrosa pelo desempenho nas avaliações. Parabéns meninos, os professores Josué e Adavilson de matemática, sentem-se honrados em participar no sucesso desses resultados.
Confira a lista de premiados no site: http://www.obmep.org.br/

Roni e Gabriel

3 de dezembro de 2014

2 de dezembro de 2014

Viagem para Florianópolis!!!

O projeto se desenvolveu no decorrer do ano de 2014 com os alunos dos 9º's anos durante as aulas de geografia com o profº João, por meio de textos, trechos de filmes e pesquisa sobre a construção do espaço territorial de Santa Catarina com encerramento na Viagem de Estudos para Florianópolis. Cerca de 40 (quarenta) alunos cumpriram um dia de atividades em um trabalho de campo com o objetivo de oportunizá-los a vivência prática com os saberes trabalhados em sala de aula, em que o roteiro escolhido contextualiza aspectos históricos de formação do território catarinense e brasileiro. Por meio do seguinte roteiro efetuado em escuna (visita panorâmica da cidade, visita a ilha de Ratones Grande e Fortaleza de Santo Antônio, visita à ilha de Anhantomirim e Fortaleza de Santa Cruz, parada para almoço em Gov. Celso Ramos).

Jornal Ecológico...

Neste segundo semestre, os alunos do 7º ano 02 tiveram durante algumas aulas de língua portuguesa, o desenvolvimento de um jornal ecológico, com o estagiário Josias Padilha. O mesmo tevê o objetivo de conscientizar os alunos a respeito: 
* Importância da diversidade;
* Das consequências para o homem e para o planeta se ela continuar sendo afetada;
* Dos motivos que podem levar espécies de animais à extinção;
* Através da produção textual, permitir aos alunos conhecerem alguns animais que estão ameaçados de extinção e suas características gerais.
Em relação a quem irá ler o jornal:
* Além dos tópicos anteriores, com a construção de uma frase "efeito" para impactar o leitor com apelo ético.