Páginas

28 de novembro de 2014

Trabalhando o Tema Drogas...



Teatro baseado em Lifehouse

Teatro baseado em Desbravadores Contra as Drogas

25 de novembro de 2014

Coleta de Óleo...

Turmas não esqueçam de trazer os litros de óleo para reciclagem, nesta quarta dia 26-11!!!

Lindo Painel da nossa Assessora Edivania

Bombeiros salvam Gato preso em rede...





Nesta manhã, os Bombeiros Voluntários de Schroeder foram acionados para retirar um felino preso na rede do ginásio de esportes. O pequeno gatinho estava muito assustado e arisco, onde sobrou pra diretora Michele, que sofreu uma mordida, mas já procurou o atendimento recebendo os devidos cuidados. Agradecemos aos Bombeiros pela atenção!!!


24 de novembro de 2014

Vamos colaborar VOTANDO...

Em nome da E.E.B. Holando Marcellino Gonçalves, pedimos a colaboração para que a aluna: Tainá S. Rangel, consiga o maior número de votos do Prêmio de Jornalismo da UNIMED. 
Para efetuar o voto é preciso um e-mail e o número do seu CPF, acessando o Link:


Clicando em VOTAR e preenchendo os campos que aparecerão na tela. Vamos lá galera vale o papai, a mamãe, os tios, primos, vizinhos, e quem mais puder.

VAMOS COLABORAR E A FAMÍLIA LUIZ DELFINO DESEJA A ALUNA TAINÁ BOA SORTE!

21 de novembro de 2014

Concurso Cartaz da Paz...

A aluna Alexandra Grumicker, participou do Concursa Cartaz da Paz do Club Lions, no qual recebeu seu desenho ampliado, um certificado de Prêmio de Realização para a aluna e um Certificado de Apreciação para a Escola.

20 de novembro de 2014

Consciência Negra...

No dia 20 de novembro é comemorado o dia da Nacional da Consciência Negra, esta data foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. 
Durante as aulas de história os alunos realizaram pesquisas, tomando conhecimento sobre os líderes da luta contra o preconceito e racismo, por isso, neste dia juntamente com o profº Nelson, pintaram o rosto como forma de manifesto para acabar com o racismo.
Para conhecer o histórico dessa luta clique na imagem!!!

17 de novembro de 2014

Homenagem dos Alunos a Michele e Edivania...


ANA

A Avaliação Nacional de Alfabetização - ANA, está direcionada para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do ciclo de alfabetização. A ANA produzirá indicadores que contribuam para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. A avaliação vai além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.
Neste dia 17 de novembro os alunos do 3º ano da EEF Luiz Delfino, realizam a ANA de Língua Portuguesa e no dia 18 de novembro irão realizar a ANA de matemática.
Para saber mais e conhecer os objetivos e legislação da ANA, clique aqui.

Proclamação da República...

No dia 15 de novembro de 1889, aconteceu a proclamação que transformou o Brasil em um país de regime republicano. Antes disso, nosso país era um império organizado a partir do rompimento dos laços coloniais com Portugal. A proclamação republicana foi resultado da ação de um grupo de militares, que se colocou contra o governo imperial que era liderado por Dom Pedro II.

Para saber mais clique na imagem!!!

14 de novembro de 2014

Homenagem dos Professores a Michele e Edivania...


Em breve imagens e vídeos das homenagens dos alunos!!!

Conferência em Schroeder

No dia 12 de novembro os alunos Ericson e Andreza (9º02), Bruno (8º02) e Suyane (7º02), participaram da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhados pela profª Leisa, tiveram a oportunidade de participar da elaboração dos eixos que norteiam os direitos e deveres da criança e do adolescente. Durante a manhã aconteceu uma palestra com o psicólogo David de Itajaí e durante a tarde os alunos participaram de oficinas.

5 de novembro de 2014

Apresentação de Ginástica e Dança 2014!!!

Trabalho Teórico

Imagens das Aulas

Vídeo Apresentações


4 de novembro de 2014

Dia do Halloween...

No dia 31 de outubro os alunos participaram de um evento alusivo ao Halloween, assistindo documentários reforçando o conteúdo estudado nas aulas de inglês com a profª Dreyse.


Livro Sobre o Halloween das alunas Ana a Djeovana, 4º ano 02.