Páginas

25 de junho de 2014

Nova data do Atletismo...

Atenção alunos que irão participar do Atletismo.
Terça-feira (01-07) alunos com idade até 14 anos.
Quarta-feira (02-07) alunos com idade até 15 anos.

24 de junho de 2014

24 de junho...

Hoje é o dia de São João!!!
Esse santo é responsável pelo título de santo "festeiro", e hoje no dia de seu nascimento as festas são cheias de danças. Alguns símbolos representam o nascimento de São João, como: a fogueira, manjericão, os mastros, os fogos, a capelinha e a palha.
Painel confeccionado pela Assessora Edivânia

23 de junho de 2014

Mostra tua força Brasil...

e amarra o amor na chuteira 
que a garra da torcida inteira
vai junto com você Brasil...
 TORCENDO PELO BRASIL!!!


Inverno...

Nos países do hemisfério norte, o inverno é tempo de neve! Apesar de não nevar no Brasil, as temperaturas caem bastante nesta estação. Não se esqueça de agasalhar bem para não pegar gripe, já que esta é a estação que devemos tomar mais cuidados com a saúde.


18 de junho de 2014

ATENÇÃO...

SENHORES PAIS/ RESPONSÁVEIS!

Comunicamos que nos dias 19-06 e 20-06 não haverá aula. Motivo: Feriado e emenda. 
Na segunda-feira, 23-06, no período vespertino não haverá aula em razão do jogo da copa.

A Direção

13 de junho de 2014

Formação em Lego

Os professores Adavilson e Josué (matemática), realizam formação em "Lego Robótica Educacional", em parceira com a secretária municipal e o NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais), o curso tem por objetivo capacitar os professores para a utilização do Lego Educacional, aperfeiçoando competências e habilidades voltadas ao uso da mecatrônica/ robótica educacional no ensino fundamental e médio. Reginaldo Pires de Lima que é o integrador de Tecnologias Educacionais, afirma que o "Lego Educacional Robótica é uma ferramenta interativa que deve ser utilizada pelo professor como forma de tornar as disciplinas e conteúdos mais atrativos, além de desenvolver nos alunos capacidades de senso de organização, criatividade, planejamento de ideias, paciência, concentração, trabalho em grupo e demais habilidades essenciais para o convívio em sociedade".


Fonte: http://nteestadualjaraguadosul.blogspot.com.br/

12 de junho de 2014

11 de junho de 2014

Lista de Classificados OBMEP

Tabela com Jogos da Copa

Nesta semana iniciam os jogos da copa do mundo aqui no Brasil, para acompanhar cada rodada do jogo você poderá baixar a planilha da aluna Milena (8º02) para fazer as marcações dos resultados de cada jogo. Com as orientações do prof. Josué (matemática), durante as aulas na sala informatizada os alunos dos 8º's anos aprenderam a fazer as planilhas através de fórmulas inseridas no Calc do Linux, (mesma ferramenta Excel do windows). 
Para fazer download da planilha clique aqui que você direcionado para o google drive, após clique em arquivo e fazer download que a planilha será exibida. Para marcar os resultados, você deverá alterar os números somente entre os times nas linhas em azul, pois se alterar nas linhas em salmão a fórmula será excluída e os resultados não serão exatos. Qualquer dúvida consultem o prof.º Josué ou a prof. Leisa.

10 de junho de 2014

Tabela com Gráficos OBMEP

O prof.º Josué (matemática) desenvolveu uma tabela com gráficos referentes ao desempenho de cada turma na Olimpíada de Matemática. Veja o resultado abaixo:

COMUNICADO






NESTE DIA 10 DE JUNHO AS AULAS ESTÃO NORMALIZADAS NA EEF LUIZ DELFINO.

5 de junho de 2014

Feira do Livro

Inicia hoje dia 5 de junho a 8º Feira do Livro de Jaraguá do Sul, acompanhe toda a programação e informações sobre este importante evento que acontece todos os anos clicando na imagem.
http://www.feiradolivro.org/2014/



4 de junho de 2014

Relaxamento

Com esse friozinho, nada melhor que uma tranquila aula de ed. física no delicioso sol, ao som de melodias instrumentais que fizeram as crianças relaxar e aquecer como exercícios físicos orientados pelo prof.º Jhonatan.
Alunos do 2º ano 01

História da Copa

Conheça um pouco sobre a história da copa do mundo desde de 1930, trabalho realizado em forma de jornal, onde através de pesquisas e  planejamento do prof.º Nelson os alunos realizaram este trabalho.

3 de junho de 2014

Moleque

Hoje nossos meninos e meninas disputam mais uma fase do moleque bom de bola 2014, orientados pela prof.ª Franciele, desta vez em Guaramirim. Boa Sorte Galera!!!

2 de junho de 2014

PURA POESIA - 31-/05

Parabéns as alunas: Thalyssa, Djeovana, Barbara e Andreza pelas belíssimas apresentações. Confira uma a uma no vídeo abaixo.