Páginas

31 de maio de 2012

Dia do Desafio

 Hoje é dia de deixar sedentarismo de lado e a E.E.F Luiz Delfino também participou desde dia, com seus alunos e professores, realizando no pátio da escola um alongamento e em seguida uma caminhada ao redores da escola.



16 de maio de 2012

Dia das Mães

No dia 12 foi realizado no pátio da E.E.F. Luiz Delfino o tradicional café com sorteio de prêmios em homenagem ao Dias das Mães.

14 de maio de 2012

HISTÓRINHAS INFANTIS

No dia 11 de maio os alunos do 2º ano da professora Thaíze, socializaram histórinhas infantis com objetivo de desenvolver a fala, a escrita e também o encantamento pela leitura.






1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador


O Dia do Trabalho é uma data universal.
Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.